quinta-feira, 1 de julho de 2010

neve lá não aqui(que pena)



inverno,oi!

"é dinheiro"- diz minha mãe quando a lenha do fogo na lareira estala na lareira da nossa sala. o nosso inverno tem geada. inverno gaúcho tem calor, vem da água quente do chimarrão,do fogão à lenha com chaleira sempre quente,e uma panela em cima aquecendo o pinhão cozido ou uma sopa(pra quem gosta). inverno tem banho quente(bem quente).
tem lã pura, nas meias,no casaco,no cachecol. tem nariz vermelho do frio também.
quem mora em apartamento tem aquecedor. em casa tem lareira que aproxima todos da casa para assistir uma novela...um filme.
os costumes do inverno em Bariloche,Nova York,Paris não carregam esse calor tão grande quanto o meu,o nosso, apesar de serem extremamente desejados por mim também. inverno gaúcho é bonito,é sem o esqui,sem os bonecos de neve(lamentável eu sei,mas tudo bem!),no inverno a gente sai do regime,visita a serra,vê fotografias antigas,inverno combina com isso. é conservador,é bonito. a exclusividade do nosso inverno carrega HUMANIDADE. No inverno só a pele fica seca,porque a alma é aquecida por tudo que nele envolve. a gente se lambuza de hidratante, troca balada por churrasco entre amigos. troca a cerveja pelo vinho. nas noites tem chocolate quente e café na faculdade. tem xícara esquecida no cantinho do sofá da sala. tem perfumes com fragâncias mais forte. viagem p/ Uruguai para fazer compras de vinhos.tem meia calça, pashmina e luvas. inverno tem bergamotas e tem a delícia do sol com elas. tem festa do queijos & vinhos, tem fundue e tem mais leitura também.
que o estalar da lenha no inverno trás mais dinheiro,isso eu até coloco em dúvida,
mas me anima tudo que ele oferece,porque é a estação do ano mais acesa em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário