segunda-feira, 25 de outubro de 2010

e acabou!

terminei de ler o livro do Luiz Fernando Verissimo e Zuenir ventura- Conversa sobre o tempo; com uma incessante vontade de conversar sobre o meu também.
Quando se é criança não existe a menor ideia do que pode vir a ser o mundo adulto, e a todas as atividades que nele possui. As vezes da vontade de alertar todas as crianças de hoje, num sentido de proteger, num desejo de dizer: - aproveitem as brincadeiras com os coleguinhas do condomínio todo fim de tarde, porque é disso tudo que sentirás falta num futuro, e muitas vezes nem vai se dar conta. Mas é, é disso.
Crescer antes de mais nada é se assumir, é cumprir as atividades que a idade te propõe, mas crescer é principalmente evoluir. Crescer é trocar as comemorações, antes eram os aniversários, agora já vemos nossos amigos casando. Antes viajávamos com a família, hoje viajamos com os amigos. Crescer não nos dá a opção de pedir um "tempo". - Hey!Calma um pouco que eu já vou!-; ele toma conta, quase nos ultrapassa. Entre um crescimento e outro(porque nem tudo evolui igualmente dentro de nós) só nos resta manter tudo de bom que a vida nos propõe entre um crescimento e outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário