terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bem-vindo Guilherme Arantes!

Quando eu tinha 6 anos, em meados de 1994, Guilherme Arantes lançou um CD chamado - CLÁSSICOS- que fez juz ao nome do álbum pois lembro com uma estima enorme desse disco.
Lembro que na sala da nossa casa tínhamos um toca-disco que tocava CD(algo inédito da época). Meu pai havia feito um consórcio do eletrodoméstico, e quando fomos contemplados ele presenteou-nos por tabela com esse CD. Colocávamos em algumas noites a tocar de som ambiente enquanto na cozinha da nossa casa ele e minha mãe preparavam algum prato melhor elaborado.
Consigo lembrar de detalhes que aos outros seriam imperceptíveis. Posso sentir o cheiro da comida, lembro dos porta-panelas de palha que usávamos, das bebidas em cima da mesinha de centro dentre os sofás em couro marrom. Doce lembrança Guilherme Arantes me trás... Me fazia cia enquanto eu arrumava a mesa para minha mãe, acendia o abajour no canto da sala, e colocava um comboio de bonecas sentadas no sofá para que todas elas também participassem daquela refeição.
Uma criança como eu naquela época não tinha muitas opções como hoje de entretenimento, então me criei ouvindo em meio aos meus Cds da Xuxa, ouvia também Guilherme Arantes. As letras desse disco era tão reais junto a melodia calma aos meus ouvidos, que eu poderia descrever a cena de suas poesias cantadas. Gata Angorá em total especial será sempre lembrada com meu pai se deliciando ao ouví-la. Lembro direitinho da expressão que ele fazia quando chegava a música número 12 do disco.
Guilherme Arantes não marcou a minha fase ou aquela idade, mas passou por mim deixando uma marca jamais esquecida. Pois hoje, quando me dei conta que poderia baixá-las e ouvir as músicas da internet, me causaram uma alegria tão forte, uma sensação tão inédita que raramente hoje em dia eu sentiria. É claro que hoje ouvindo todas elas aqui só pude sentir saudade, de tudo, de cada momento vivido em família.
E dá saudades, dá muita saudades dos personagens que eu criava ouvindo as canções, saudades da minha mãe na cozinha, saudades do meu irmão do lado, dos vizinhos da época.
Pode me fazer cia Guilherme Arantes, porque junto à ti tenho lembranças mais puras de uma fase tão saudosa e especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário