terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Famintos por férias

Esses dias numa conversa descontraída com a minha sogra, observei quando ela disse: "Gosto de viajar porque costumo observar a estrada, as paisagens além daquilo que elas a primeira vista, transparecem". Ouvindo isso, pude ter a sensação de igualdade - tá aí, sempre pensei isso também.
O mais interessante da viagem começa com a escolha do destino, mas principalmente encontrar algum lugar que combine com a gente, com o estilo que o nosso íntimo carrega.
Na última viagem que fiz ao Uruguai de carro, pude transitar da noite para o dia e no caminho percebi detalhes, que as pessoas que estavam comigo, tiveram seus corpos carregados pelo sono até o local, enquanto eu sugava toda energia boa daquele trajeto.
Viajar sempre requer um suspiro na alma: Ahhh,Vou viajar! Porque viajar nos dá conhecimento, é renovação e nos ensina muitas coisas.
Ter a oportunidade de fazer uma viagem nas férias, é milagroso hoje em dia, visto que no meio de tantos compromissos, dedicar 7 ou 15 dias para trocar o sapatos pelos tênis, é algo valioso. Tem gente que sofre de sede das férias, o ano inteiro. Que trabalha torcendo para o calendário marcar o mês de dezembro.
Férias combina demais com bem-estar. Combina com rosto lavado, com caminhadas matinais, com revista nova, com leitura por lazer(sem o dever). Férias combina com viagens. Desde as curtas num fim de semana na serra desfrutando da gastronomia italiana combinada com boas bebidas, até aquelas que incluem um sol estalado no céu, e um cruzeiro explorando o Atlântico em alto mar.
De qualquer forma, sei que de tantos planos que fizemos ao longo do ano, nem todos podemos alcançar no fim dele, mas quero salientar da importância completa na frase: sair de férias.
Nesse fim de 2010, desejo que as pessoas se dêem esse luxo e SAIAM DE FÉRIAS.
Que façam uma viagem dentro das suas condições, mas que se divirtam! Que haja entrega.
E se o dinheiro não puder te levar para longe, que se faça uma viagem interna, porque também é uma forma de se permitir à conhecer lugares novos só que dentro da gente, e isso é fundamental: Transitar em si mesmo.
Deliciar-se nessas férias, de bom humor e criatividade é o segredo. Antes que mais um ano comece enlouquecidamente nos engolindo, enquanto nós abanamos a bandeirinha branca, pedindo por paz durante os 11 meses do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário