segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O NOVO BRASIL

Depois de ter passado dias refletindo sobre a Semana da Comunicação, vivenciada na semana passada, consegui transpor em palavras um pouco da sensação causada.
Estamos vivendo o início do maior ciclo produtivo da nossa história. Nos encontramos em curso de um novo fenômeno social e demográfico para o nosso país: o amadurecimento em massa da população, que deve fazer com que alguns setores da economia experimentem um ritmo de crescimento acelerado nos próximos anos, o que pode nos colocar entre os líderes globais em vários setores.
O eixo central do evento foi " O Novo Brasil" que aprofundaram assuntos como as Olimpíadas no Rio em 2016, Copa do Mundo de 2014, Produtos, Exportação, o destaque da imprensa a nível mundial, empregos, mundo digital, estratégias, tendências, comportamento, e inovação, que abrilhantaram a semana do evento no Hotel Sheraton em Porto Alegre.
A Semana da Comunicação me fez acreditar num potencial muitas vezes ocultado pelo barulho que o dia-dia nos causa. Mas quero deixar um alerta de que TODOS temos a possibilidade das novas tentativas, que devemos ser persistentes em nossos propósitos, idealizando um futuro que depende exclusivamente de cada um. Que vem aí a COPA DO MUNDO no NOSSO país, que é a chance escancarada para usarmos desse propósito para ganharmos dinheiro, para apresentarmos projetos desafiadores no nosso país, e mostrarmos quem somos e o quanto podemos fazer por isso.
Para finalizar, quero deixar registrado uma frase dita na oportunidade:

- O seu maior diferencial competitivo,
é ser quem VOCÊ É.

Adorei.

Um comentário: