terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tendência visual

Dizem que a preferência nacional agora mudou: o mulherio tem que se preocupar em colocar dentro do sutiã duas próteses que podem até matar com um movimento brusco de um homem descuidado. Tá legal, estou dando uma de despeitada, mas é que acho engraçado o seio feminino ter entrado na moda como se fosse uma pulseira comprada na beira da praia: virou mais um acessório de verão.
Desde que começou essa patrulha pelo corpo perfeito, as mulheres não fazem outra coisa a não ser pensar em suas bundas e peitos, como se isso bastasse para dar a elas passe livre no mundo das lindas. No entanto, o corpo humano é feito de outros pedaços, outros recantos que são tão ou mais importantes que os objetos do desejo consagrados pela opinião pública. A mulher destaca-se no imperceptível.
Tornozelos, por exemplo. Que mulher vai marcar consulta no Pitanguy para afinar seu tornozelo? Pois deveria. Tornozelo grosso é o nosso inimigo número 1. Não há sandália da Schutz que disfarce. A mulher fica com passo de elefantinho. Duas toras acabam com a graça de qualquer caminhar.
Ombros. Alguém entra na faca para modelá-los?Deveria, de novo. Nada é mais bonito do que o formato cabide. A omoplata bem visível. Ombro caído só fica charmoso nas musas de Modigliani. Louvado seja o ângulo reto com o pescoço.
Postura. Costas retas e queixo erguido. Básico do básico. Corrige-se em casa mesmo. Mulheres conrcundas carregam o mundo nas costas e dão impressão de não estar à vontade onde estão.
Dentes. Visitas periódicas ao dentista, escovação no mínimo três vezes ao dia e fio dental onde ele realmente deve ser usado, entre os incisivos, caninos, pré-molares e molares. Não adianta ter a boca da Julia Roberts se lá dentro as coisas andam de dar medo. Diga XIS e seja feliz.
Cabelos. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Yale revelou que nossas melenas são determinantes para a manutenção do humor e da autoestima e me admiro deles terem investido tempo e dinheiro para descobrir algo que todo mundo sabe: cabelo reina. Podemos ter sobrancelha rala, orelhas de abano, o olhar levemente estrábico, o nariz comprido: com um cabelo bom querida!todo resto vira coadjuvante.
Não há nada de errado em lipoaspirar culotes e encomendar seios novos na clínica da esquina, mas que não se faça isso apenas por impulso do erotismo. Mulher não é boneca inflável, não foi feita só para o sexo. Vai parecer insanidade, e talvez seja, mas acho que ser elegante vale mais do que ser gostosa: todas temos no próprio corpo algo que é clássico e é nosso. É só valorizar e lançar como tendência para este verão.

Um comentário:

  1. Parabéns pela criatividade e talento para a escrita. Tenho certeza de que essa estrela vai brilhar. Cheguei aqui por acaso, lendo teu currículo e não tive vontade de parar de ler os posts. Escrita inteligente, criativa e objetiva.

    Parabéns novamente!

    Bjs!!
    Dai

    ResponderExcluir